O Bruto | População baiana teme pegar lanchas e lota ferry boat para fazer a travessia Salvador/Mar Grande

População baiana teme pegar lanchas e lota ferry boat para fazer a travessia Salvador/Mar Grande

12/10/2017 Por: Camila Vieira

Depois da tragédia com a lancha Cavalo Marinho III, que vitimou 19 pessoas, os baianos seguem temerosos e evitam fazer uso do serviço para fazer a travessia Salvador/Mar Grande. Nesta quinta-feira (12), início do feriadão do Dia das Crianças, o sistema ferry boat está lotado e com filas imensas, tanto para pedestres como para veículos. A equipe de reportagem da Rádio Popular FM (100,7) e do site www.obruto.com.br esteve no terminal e muitos usuários declararam que se sentem mais seguros fazendo a travessia pelo ferry.

Neste momento tem passageiros que aguardam desde 5h para pegar a embarcação. Há pouco mais de um mês, a lancha Cavalo Marinho, que saiu pelo Terminal Marítimo, virou e 19 pessoas morreram. “A gente fica apreensiva, ainda não tem coragem de pegar a lanchinha, o ferry é mais seguro”, disse uma senhora que aguardava na fila. A opinião foi comungada por um outro passageiro. Ele que sempre fez a travessia pelo Terminal, agora opta pelo ferry. “Sempre fui por lá, mas agora estou com medo”, disse.

As embarcações saem a cada meia hora, mesmo assim não está dando conta da demanda. Foram abertas 200 vagas extras no serviço de hora marcada do ferry para o feriadão do Dia das Crianças, 12 de outubro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 25, pela Internacional Travessias, que administra o sistema. As vagas serão distribuídas para as noites de quinta, 12, no sentido Salvador-Ilha, e do domingo, 16, no sentido Ilha-Salvador. O serviço está disponível apenas para quem viaja de carro. Interessados devem comprar a passagem pela internet, no site da empresa. Segundo a Internacional, a disponibilidade de vagas pode sofrer variações. A expectativa é de que 116 mil passageiros e mais de 17 mil veículos sejam transportados no feriadão que ocorre entre os dias 11 e 16 de outubro.

Fotos: Cláudio Cassiano Falcão

Notícias Relacionadas

Salvador

Estação Metrô Bonocô ganha posto de recadastramento biométrico

#PapoCorreria

Governador garante que projeto da ponte Salvador-Itaparica será apresentado em breve

Eleições em 9 de dezembro

Bellintani caminha para consenso com ACM Neto e será candidato a presidente do Bahia

Outubro Rosa

Sede da 40ª CIPM disponibiliza mamografia gratuita até sábado (21)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO