O Bruto | ACM Neto confirma chegada de 50 respiradores e anuncia medidas em Pau da Lima

ACM Neto confirma chegada de 50 respiradores e anuncia medidas em Pau da Lima

26/06/2020 Por: Redação

O prefeito ACM Neto (DEM) confirmou na manhã desta sexta-feira (26) que Salvador receberá 50 novos respiradores destinados a pacientes graves de Covid-19. A expectativa é que os equipamentos cheguem à capital baiana em um prazo de dez a 15 dias.

A informação foi dada durante uma coletiva após a inauguração de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Largo de Roma, na Cidade Baixa.

Ações regionalizadas

Na entrevista, ACM Neto anunciou que Pau da Lima será o próximo bairro ter de cumprir medidas de isolamento mais rígidas diante do avanço da pandemia do novo coronavírus. As ações, que chegam ao fim na vizinha São Marcos, serão implementadas inicialmente por sete dias.

Segundo o prefeito, dos 268 casos da doença contabilizados por lá, 238 foram registrados no período de 30 dias —24, somente na última semana.

As ações regionalizadas são adotadas em locais com grande número de casos da Covid-19 e com afrouxamento nos índices de isolamento social, no intuito de diminuir a transmissão da Covid-19, aliviar a pressão sobre os leitos de UTI e preservar o máximo de vidas na cidade.

“Os números em Pau da Lima fizeram com que a gente implementasse a operação por lá, fechando toda a região. O local registra um total de 268 casos da doença, sendo 238 apenas nos 30 últimos dias e 43 casos na última semana”, informou ACM Neto.

Atualmente, as medidas estão em vigor em Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Federação e Engenho Velho da Federação, Santa Cruz, Engenho Velho de Brotas, São Cristóvão e Imbuí.

Regras 

Em todos os locais alvo das restrições, os comércios formal e informal devem permanecer fechados, independentemente do tamanho da área. Apenas atividades essenciais podem funcionar, a exemplo de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

Além disso, os bairros recebem ações de proteção à vida, que envolvem distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região, e de máscaras de proteção para a comunidade.

Também são oferecidos testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e assistência social, por meio do Cras Itinerante.

Notícias Relacionadas

Política

Após terremotos, Governo da Bahia decreta situação de emergência em São Miguel das Matas

Salvador

Fiscalizações de barbearias e salões já interditaram pelo menos quatro estabelecimentos

Covid-19

Bahia passa dos 300 mil casos confirmados; 1.833 foram registrados nas últimas 24 horas

Política

Bahia vence prêmio nacional de comunicação pública

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO