O nome do senador Valter Pinheiro, do Partido dos Trabalhadores, como candidato a disputar as eleições a Prefeitura de Salvador, este ano, não convence o deputado estadual do PMDB, Luciano Simões. Em entrevista a Rádio Vida FM, nesta terça-feira (26), o parlamentar afirmou que aposta mesmo no secretário estadual de turismo, Nelson Pelegrino. “Da outra vez foi a mesma coisa. Chagaram a lançar o nome de JH, mas na hora mesmo foi o de Pelegrino. Ele está quietinho quando menos esperarmos o PT lança o nome dele”, aposta.
O deputado disse ainda que os vários nomes que estão sendo lançados por partidos aliados ao PT, é uma tentativa de pulverização com intuito de minar a reeleição do prefeito ACM Neto logo no primeiro turno. “Eles querem pulverizar para tentar fazer o segundo turno. Já falaram da senadora Lídice, a deputada federal Alice, o deputado estadual Isidoro e agora o PT surge com Pinheiro, que na verdade vai ser mesmo é Pelegrino. Não vai adiantar nada, Neto é o melhor prefeito do Brasil e vai administrar por mais quatro anos, tenho certeza”, afirma.
Simões falou ainda sobre os altos índices de violência na Bahia e voltou a criticar o modelo de segurança pública adotado pelo atual governador da Bahia, Rui Costa e o secretário de segurança pública, Maurício Teles Barbosa. “Não critico pessoas, falo de experiências que não estão dando certo. Fato é que a nossa segurança está falida. O governo deixou de priorizar a segurança pública e a violência e os números de morte e criminalidade estão aí para quem quiser ver”, finalizou o parlamentar.