O Bruto | Cunha tem 10 dias para apresentar defesa a partir de hoje

Cunha tem 10 dias para apresentar defesa a partir de hoje

08/03/2016
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi notificado sobre a abertura de investigações contra ele pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. A partir de agora, o peemedebista terá dez dias, contados a partir desta terça (8), para apresentar sua defesa ao conselho. O relator do processo, deputado Marcos Rogério (PDT-RR), começa a fase de coleta de provas e depoimentos de testemunhas, após esse prazo.
Na última quarta-feira (2), por 11 votos a 10, o Conselho de Ética decidiu dar continuidade ao processo contra o deputado. Cunha é acusado de ter faltado com o decoro parlamentar por supostamente ter recebido propina do esquema de corrupção na Petrobras e por ter mentido a uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) quando disse não possuir contas na Suíça. Ele nega as acusações.
O processo contra o presidente da Câmara foi instaurado em novembro, mas uma série de recursos e medidas protelatórias de aliados do deputado fez com que apenas cinco meses depois, no último dia 2, o prosseguimento da investigação fosse autorizado pelo conselho.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO