O Bruto | Atos reforçam a importância da defesa da Caixa

Atos reforçam a importância da defesa da Caixa

13/01/2020 Por: Redação

O governo não cansa de ameaçar a Caixa com a clara intenção em privatizar a área de loterias, seguros, cartões, previdência e entregar a gestão do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) à iniciativa privada. Contra o desmonte, o Sindicato dos Bancários Bahia realizou, nesta segunda-feira (13/01), protestos do Dia Nacional de Luta nas agências de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

A mobilização contra o fatiamento e o enfraquecimento da empresa acontece em todo país. A Caixa colabora com o financiamento do sonho da casa própria, do acesso à faculdade com o Fies e do crédito mais barato. Diferente dos  bancos privados, que atuam estritamente com visão no lucro com prioridade no curto prazo e no baixo risco, os públicos, como a Caixa, ofertam crédito para setores e em modalidades que a iniciativa privada não têm interesse.

Além de parabenizar o trabalho de excelência  dos empregados para que o banco tenha bons resultados, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, ressaltou que, no domingo, 12 de janeiro, a Caixa completou 159 anos de contribuição ao desenvolvimento nacional. “Nossa luta é contra o desmonte  do único banco 100% público do país”.

Para Vasconcelos, o trabalho de resistência contra o desmonte da Caixa deve ser feito diariamente nas agências e junto à sociedade.  O banco é fundamental para todos, pois atua no fomento ao desenvolvimento econômico, como financiamento habitacional, rural, saúde, educação, esporte e cultura, crédito para saneamento e infraestrutura.

Notícias Relacionadas

70km

Transalvador reduz limite de velocidade na Avenida Luis Eduardo

buscas continuam

Subtenente do Exército desaparece ao entrar no mar em Salvador

Salvador

Prédio de cinco andares desaba em Narandiba; não houve vítimas

Saúde

Estado entrega quatro novas policlínicas regionais ainda em 2020

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO