Nesta sexta-feira (14), os transportes públicos e os bancos não terão o funcionamento em Salvador e região metropolitana (RMS).
De acordo com os sindicatos das categorias. Os rodoviários, operadores dos sistemas metroviário e ferroviário e bancários aderiram à paralisação nacional contra a reforma da Previdência.
Os ônibus não irão rodar na capital baiana e região metropolitana. Com a greve, serão mais de 21 mil rodoviários parados.
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário dos Estados da Bahia e Sergipe (Sindiferro) já havia informado, em nota, que os operadores do metrô e dos trens do Subúrbio vão aderir à paralisação nacional. Os metroviários irão aderir à greve em apoio à educação e contra a reforma da Previdência, além de reivindicar o reajuste salarial de 15%.
O Sindicato dos Bancários da Bahia também confirmou a adesão à paralisação. A categoria fará greve durante todo o dia nas agências e, à tarde, a partir das 15h, uma passeata sairá do Campo Grande.