O Bruto | Bolsonaro justifica presença de militares no governo: “Meu círculo de amizade”

Bolsonaro justifica presença de militares no governo: “Meu círculo de amizade”

27/09/2021

O presidente Jair Bolsonaro justificou nesta segunda-feira, 27, a presença de tantos militares em seu governo, pois são aqueles que fazem parte do seu “círculo de amizade”.

“Alguns criticam que eu botei militar demais [no governo], mais até, proporcionalmente, do que os governos [militares] de Castello Branco a Figueiredo. Sim, é verdade, é meu círculo de amizade. Assim como de outros presidentes foram outras pessoas, era o círculo de amizades deles”, minimiza. As informações são da Folha de S. Paulo.

Mais moderado desde as declarações golpistas no 7 de setembro e nas semanas anteriores, Bolsonaro admitiu que as Forças Armadas não acatariam nenhuma “ordem absurda” determinada por ele ou qualquer outro presidente.

“As Forças Armadas estão aqui. Elas estão ao meu comando, sim, ao meu comando. Se eu der uma ordem absurda, elas vão cumprir? Não. Nem a mim nem a governo nenhum. E as Forças Armadas têm que ser tratadas com respeito”, disse.

Em outras ocasiões, Bolsonaro se referiu às Forças Armadas como “meu Exército” e como “poder moderador”, mesmo com o esclarecimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que não tem essa função.

Poucos dias após os atos antidemocráticos no feriado da Independência, com a ajuda do ex-presidente Michel Temer (MDB), Bolsonaro divulgou uma nota em recuou aos ataques aos demais Poderes.

“Nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes. A harmonia entre eles não é vontade minha, mas determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar”, diz trecho da carta.

Notícias Relacionadas

covid-19

Fiocruz negocia entrega de 180 milhões de doses de vacinas para 2022

politica

Querem me tornar inelegível por fake news diz Bolsonaro

coronavirus

Brasil ultrapassa 600 mil mortes por COVID-19

disparada

Dólar opera em alta, negociado acima de R$ 5,50

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO