O Bruto | Bolsonaro veta bagagem gratuita em voos domésticos

Bolsonaro veta bagagem gratuita em voos domésticos

19/06/2019 Por: Redação
Representantes do Procon, Prodecon, MPDFT e OAB-DF participam da Blitz Nacional dos Aeroportos para fiscalizar a cobrança da franquia de bagagem, no Aeroporto Internacional de Brasília.

O presidente Jair Bolsonaro vetou nesta segunda-feira (17/6) a regulamentação de franquia de bagagem inserida por emenda parlamentar na tramitação da Medida Provisória (MP) 863.

A MP, que foi apresentada pelo governo de Michel Temer, autoriza até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas e foi aprovada pelo Congresso Nacional em maio deste ano. Segundo informações da assessoria de imprensa do governo, o veto se deu por razões de interesse público e violação ao devido processo legislativo.

Os deputados incluiram no texto original da MP a volta da franquia mínima de bagagem no transporte aéreo doméstico e internacional. De acordo com o destaque, que foi vetado por Jair Bolsonaro, o passageiro poderia levar, sem cobrança adicional, uma mala de até 23 kg nas aeronaves a partir de 31 assentos. Essa é a mesma franquia existente à época em que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) editou resolução permitindo a cobrança.

Notícias Relacionadas

economia

Correios reajustam tarifas para envio de cartas

brasil

PRF inicia campanha Maio Amarelo para alertar sobre trânsito

medicamento

Forças Armadas aprovam compra de 35 mil unidades de viagra

economia

Nascidos de 1968 a 1983 podem agendar saque de valores esquecidos

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

51 − 45 =

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO