O Bruto | Bolsonaro veta bagagem gratuita em voos domésticos

Bolsonaro veta bagagem gratuita em voos domésticos

19/06/2019 Por: Redação
Representantes do Procon, Prodecon, MPDFT e OAB-DF participam da Blitz Nacional dos Aeroportos para fiscalizar a cobrança da franquia de bagagem, no Aeroporto Internacional de Brasília.

O presidente Jair Bolsonaro vetou nesta segunda-feira (17/6) a regulamentação de franquia de bagagem inserida por emenda parlamentar na tramitação da Medida Provisória (MP) 863.

A MP, que foi apresentada pelo governo de Michel Temer, autoriza até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas e foi aprovada pelo Congresso Nacional em maio deste ano. Segundo informações da assessoria de imprensa do governo, o veto se deu por razões de interesse público e violação ao devido processo legislativo.

Os deputados incluiram no texto original da MP a volta da franquia mínima de bagagem no transporte aéreo doméstico e internacional. De acordo com o destaque, que foi vetado por Jair Bolsonaro, o passageiro poderia levar, sem cobrança adicional, uma mala de até 23 kg nas aeronaves a partir de 31 assentos. Essa é a mesma franquia existente à época em que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) editou resolução permitindo a cobrança.

Notícias Relacionadas

Covid-19

Brasil chega a 142 mil mortes e 4,74 milhões de infectados pelo coronavírus

Mundo

Países pobres terão 120 milhões de exames de covid-19 a US$ 5

Economia

Brasil é aposta da Amazon para estreia de evento de descontos na América do Sul

Covid-19

Brasil se aproxima de 140 mil mortos e 4,7 mi de infectados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO