O Bruto | Bruno promete articular aprovação de projeto que regulamenta prática de esportes eletrônicos

Bruno promete articular aprovação de projeto que regulamenta prática de esportes eletrônicos

15/10/2020 Por: Redação

O candidato do Democratas a prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que buscará articulação junto à Câmara Municipal de Salvador para aprovar o projeto que regulamenta a prática de E-Sports (esportes eletrônicos) na capital baiana.
Em reunião virtual com integrantes do setor, na noite de quarta-feira (14), Bruno ressaltou ainda que pretende incentivar e estimular as áreas de tecnologia e inovação na capital baiana e se colocou à disposição para receber sugestões e dar apoio ao segmento de E-Sports.

“Tenho o compromisso de buscar essa articulação com a Câmara para aprovar essa legislação e regulamentar os E-Sports na nossa cidade, dando publicidade, divulgação. Vamos inserir cada vez mais o poder público nesse ecossistema, que tem crescido bastante. Temos hoje dois gamers para cada praticamente de futebol, e nós que somos o país do futebol. Esse dado me impressiona”, afirmou.

Participaram do encontro virtual integrantes da Federação do Estado da Bahia de Esporte Eletrônico (Febaee) e outras pessoas ligadas ao segmento. Em todo o mundo, o setor movimentou US$ 1,1 bilhão em 2019 e deve se aproximar do US$ 1,5 bilhão em 2020. Segundo entidades ligadas ao segmento, no ano passado, o número de espectadores de campeonatos de jogos eletrônicos foi de 453,8 milhões, o que representa crescimento de 16,3% em relação a 2018.

Bruno também se colocou à disposição para atrair empresas ligadas ao setor para Salvador. “Criamos um fundo com a Política Municipal de Inovação, que pode até servir para que possamos tentar trazer alguma dessas empresas desenvolvedoras para a Bahia, para estimular ainda mais esse ecossistema”, pontuou.

Notícias Relacionadas

eleições 2020

Bruno Reis lidera com mais que o dobro de votos de Isidório

Salvador-Mar Grande

Após quase uma semana, travessia volta a operar sem restrições

Polícia

São Gonçalo dos Campos: mais de 60 pés de maconha são achados em quintal de casa

Saúde

Dia D de vacinação registra mais de 17 mil pessoas imunizadas em Salvador

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO