O Bruto | Campeonato Brasileiro deve começar em agosto com 38 rodadas sem público

Campeonato Brasileiro deve começar em agosto com 38 rodadas sem público

26/06/2020 Por: Redação

O Campeonato Brasileiro poderá retomar as atividades em agosto, segundo informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por meio de uma nota divulgada na noite desta quinta-feira (25). A Série A deve começar no dia 9, enquanto a série B pode ter o pontapé um dia antes.

Segundo a CBF, a decisão foi tomada em uma reunião entre o órgão, a Comissão Nacional de Clubes (CNC), com a participação dos 40 disputantes das duas séries. As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelas agremiações.

O cronograma, porém, será seguido somente com a permissão das autoridades de saúde, conforme a evolução da pandemia do coronavírus.

Dos 20 clubes da Série A, 19 (exceto o Atlhetico Paranaense) aceitaram a possibilidade de jogar fora de suas cidades caso os municípios não sejam liberados pelas secretarias de saúde. Ainda de acordo com a projeção da entidade maior do futebol nacional, as duas competições seriam por pontos corridos, mantendo, assim, as 38 rodadas. Com isso, série A e B encerrariam no início de fevereiro de 2021 sem presença de público.

Notícias Relacionadas

Covid-19

Brasil se aproxima de 140 mil mortos e 4,7 mi de infectados

Esporte

Testagem da CBF detectou 182 casos de Covid no Brasileiro

Brasil

Temporada de Cruzeiros 2019/2020 injetou R$ 2,24 bi na economia brasileira

Eleições 2020

Cerca de 21 mil candidatos mudaram declaração de cor para o pleito deste

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO