O Bruto | Canteiros do metrô são visitados pelo secretário da Sedur, Carlos Martins, e presidentes da CCR Bahia e CTB

Canteiros do metrô são visitados pelo secretário da Sedur, Carlos Martins, e presidentes da CCR Bahia e CTB

08/03/2016

As obras da Linha 2 do Metrô de Salvador, que estão com andamento na faixa de 22% concluídas, vão receber, nesta terça-feira (8), uma vistoria do secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, acompanhado dos presidentes da CCR Bahia, Luis Valença, e da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Eduardo Copello, além de jornalistas. Com saída prevista para às 8h, da frente da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, o transporte por todo o roteiro será feito em um microônibus.

Os jornalistas devem observar os itens de segurança: é proibida a entrada nos canteiros de obras com camisas sem mangas ou regata, bermudas, sandálias ou sapatos abertos. É obrigatório o uso de calças compridas, inclusive as mulheres, para o ingresso nos locais onde as obras estão sendo realizadas.

Na estação Imbuí, primeira parada, haverá tour interno para registro fotográfico. Às 9h45 está prevista a chegada à estação CAB, onde será demonstrado o içamento da telha da cobertura. Às 10h, Valença, Martins e Copello atenderão a imprensa para apresentar, em detalhes, o andamento das obras de toda a Linha 2. As obras contam com 6 mil trabalhadores diretos, indiretos e terceiros.

Ao todo são 14 canteiros implantados – Acesso Norte, Detran, Rodoviária, Pernambués, Posto 1, Imbui, CAB, Canteiro Central, Pituaçu, Central de Concreto, Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga. Estão em construção dez estações, sendo a mais avançada a primeira da Linha 2, Acesso Norte (86%), que já recebe os retoques finais. Outra que avança é a do Detran, com 48,5% das obras físicas concluídas. A previsão é que o Trecho Acesso Norte – Rodoviária – esteja concluído até setembro de 2016. Outro trecho, Imbuí-Mussurunga, terá todas as estações prontas até o final de 2016 e a Estação Aeroporto será entregue em abril de 2017.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO