O Bruto | Carlinhos Maia pode ser punido por crime sanitário, diz ex-ministro da Saúde

Carlinhos Maia pode ser punido por crime sanitário, diz ex-ministro da Saúde

28/12/2020 Por: Redação

O influenciador Carlinhos Maia pode ser punido por crime sanitário depois de promover uma festa com cerca de 200 convidados na cidade de Penedo, em Alagoas. O caso foi comentado pelo ex-ministro da Saúde e deputado federal Alexandre Padrilha (PT-SP) nas redes sociais na última sexta-feira (25).

“Confirmada a relação entre fonte de infecção e evento é uma irresponsabilidade sem tamanho. E dependendo de quais eram as regras sanitárias locais estabelecidas pode, sim, ser classificado como um crime sanitário”, disse.

O ‘Natal da Vila’ aconteceu na Vila Primavera, onde mora o humorista, no fim de semana dos dias 19 e 20 de dezembro. A festa foi para comemorar o aniversário do marido de Maia, Lucas Guimarães, e contou com a presença de diversas celebridades e shows de Rodrigo Teaser, banda Calcinha Preta, Dennis DJ, Gabi Martins e Tierry.

Após a realização do evento, o ex-participante do Big Brother Brasil Victor Hugo foi internado às pressas por apresentar os sintomas da Covid-19. No hospital, um teste confirmou que ele havia contraído a doença. Quem também testou positivo para o coronavírus foi a ex-mulher de Wesley Safadão, Mileide Mihaile. Ela divulgou na sexta (25) que estava passando o Natal isolada no quarto. Os dois participaram da festa.

Além deles, o colunista Erlan Bastos afirmou que 47 funcionários que trabalharam no evento também foram diagnosticados com a doença e dois deles estariam na UTI. Nas redes sociais, Carlinhos Maia negou a informação. De acordo com ele, a empresa que organizou a festa afirmou que “está todo mundo ok”.

Conforme a publicação, nem todos os convidados realizaram teste de Covid-19 para participar da festa e ainda o uso de máscara não foi obrigatório, diferente do que foi anunciado por Maia. Segundo Bastos, alguns influenciadores estariam escondendo que contraíram a doença após o evento.

Além de Victor Hugo e Mileide, também foram convidados Camila Loures, Ariadna Arantes, Gabi Martins, Gizelly Bicalho, Matheus Mazzafera, Gui Napolitano e Vanessa Giácomo.

Notícias Relacionadas

Educação

MEC anuncia regras para o Fies do segundo semestre de 2021

salvador

Chega a 12 o numero de ônibus atingidos por incêndio

POLITICA

Delator relata entrega de dinheiro a Jaques Wagner

politica

Manifestantes pedem impeachment de Bolsonaro em carreatas pelo país

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO