O Bruto | Cidades baianas participam dos protestos contra a corrupção

Cidades baianas participam dos protestos contra a corrupção

13/03/2016

No interior do estado, pelo menos 16 cidades protagonizaram neste domingo, 13, protestos contra a corrupção no Brasil, com foco principalmente na presidente Dilma Rousseff e no ex-presidente Lula. Os manifestantes, em sua maioria, cobraram mais transparência e seriedade com a administração dos bens públicos. Em Barreiras, a 858 km de Salvador, o movimento lotou a praça Castro Alves desde às 9h, com famílias trajando roupas nas cores do Brasil e empunhando cartazes.

Na cidade de Vitória da Conquista, a 520 km de Salvador, o encontro aconteceu na praça Pastor Crésio Dantas Alves, lugar conhecido como praça da Escola Normal. Os participantes, de caras pintadas, usaram de irreverência e criatividade para protestar.

Em Ilhéus, a 472 km de Salvador, a manifestação reuniu um número estimado em 700 pessoas, que se concentraram na praça Cairu, no centro Histórico da cidade, e seguiram até a Praia do Cristo. Palavras de ordem acompanharam a marcha, que segundo os organizadores manteve a isenção política no evento.

Também na manhã deste domingo a praça Jardim do Ó, em Itabuna, a 407 km de Salvador, reuniu moradores da cidade em protesto contra a corrupção, com discursos que pediram o aprofundamento das investigações do Ministério Público e da Polícia Federal e punição aos culpados. Com bandeiras do Brasil, faixas e cartazes, o foco foi o afastamento de todas as pessoas envolvidas em esquemas fraudulentos de suas funções.

Em Luís Eduardo Magalhães, 940 km de Salvador, a concentração foi na praça Sérgio Alvim Mota, em frente da igreja Matriz. Com informações de A Tarde.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO