O Bruto | Codecon notifica depósito de bebidas em Pernambués

Codecon notifica depósito de bebidas em Pernambués

18/02/2016

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), autarquia vinculada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), realizou na tarde de hoje (17) mais uma vistoria no bairro de Pernambués. Nesta ação os estabelecimentos vistoriados foram os depósitos de bebidas Santana, localizado no final de linha do bairro, e o Empório Bebidas, situado na Rua Thomaz Gonzaga.

Os agentes do órgão observaram desde o acondicionamento dos produtos, fixação do preço nas mercadorias, cobrança diferenciada de valores em compras com cartão de crédito e validade dos itens. Dos critérios analisados, apenas no depósito Santana foram encontrados dois produtos com a validade vencida. “Nós notificamos o estabelecimento e orientamos o proprietário para que ele tenha mais cuidado com o controle de estoque”, frisou a chefe de fiscalização do setor, Rose Estrela.

Segundo Estrela, a ação direcionada foi motivada por denuncias de consumidores locais. “Nós recebemos, através do Fala Salvador, reclamações de haviam irregularidades nos estabelecimentos e viemos apurar. É importante que os cidadãos saibam que o telefone 156 funciona e que o órgão se mantém a disposição sempre para garantir os direitos do consumidor”, frisou. Após a notificação, caso o estabelecimento apresente novas irregularidades, o local poderá ser autuado, podendo arcar com multa.

O consumidor que se sentir lesado em alguma relação de compra pode realizar denuncia junto a Codecon através do endereço eletrônico www.fala.salvador.ba.gov.br ou ainda pelo telefone (71) 3322-9817. Em caso de denuncias presenciais, o cidadão pode se dirigir a sede do órgão, localizada na Rua Chile, nº 3, Centro.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO