O Bruto | Com estoque crítico de sangue, Hemoba realiza coleta externa na Avenida ACM

Com estoque crítico de sangue, Hemoba realiza coleta externa na Avenida ACM

27/09/2021

Com estoque de bolsas de sangue em nível crítico para os tipos A-, B- e O-, a Fundação Hemoba irá realizar uma campanha externa com a unidade móvel de coleta (Hemóvel). A ação vai acontecer no estacionamento do supermercado Big Bompreço, na Avenida ACM, desta terça-feira, 28, a sexta, 1º, das 8h às 17h.

Conforme a Hemoba, os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, respeitando o limite de dois doadores por vez e as regras de segurança e distanciamento social. O Hemóvel precisa interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe – o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores no turno matutino. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Além das coletas itinerantes com os Hemóveis e das unidades de coleta espalhadas em 22 municípios da Bahia, a Hemoba está com dois postos extras na capital baiana, nos shoppings Salvador e Salvador Norte, com atendimento de segunda-feira a sábado, sempre das 9h às 18h.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Notícias Relacionadas

bahia

Pai de jovem morta com tiro na cabeça ‘previu’ crime

salvador

Artistas baianos são destaque em exposição no MAM-Bahia

salvador

Aplicativo de mobilidade para mulheres já conta com passageiras cadastradas

sul da bahia

Ivete Sangalo curte temporada de descanso em Trancoso

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO