O Bruto | Comisão de Finanças da Câmara aprova plano de Mobilidade de Salvador

Comisão de Finanças da Câmara aprova plano de Mobilidade de Salvador

13/06/2018 Por: Redação

 

Antonio Queirós

Por 4 votos a 2, a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Salvador emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei Complementar (PLC nº 01/18) e ao Plano Municipal de Mobilidade Urbana – Planmob (PL nº 79/2018), ambos de autoria do Poder Executivo. Em reunião na tarde desta segunda-feira (11), na Sala da Comissões Antônio Lima, a vereadora Marta Rodrigues (PT) expôs, em separado, os votos contrários às duas propostas e foi seguida pelo vereador Uziel Bueno (Podemos).
A maioria, no entanto, seguiu os relatórios apresentados na última terça-feira (5) pelo presidente da Comissão de Finanças, vereador Tiago Correia (PSDB). Os legisladores Alfredo Mangueira (MDB), Felipe Lucas (MDB), e Kiki Bispo (PTB) votaram a favor das duas propostas.
Sobre o PLC nº 01/2018, a vereadora condicionou o voto favorável à incorporação de sete emendas apresentadas por ela, que não foram acatadas pela maioria. “Demonstradas as inconstitucionalidades e ilegalidades financeiras orçamentárias da proposição, apresentei as sugestões a fim de viabilizar a aprovação do PLC nº 01/2018”, justificou Marta Rodrigues.
Em relação ao Plano Municipal de Mobilidade, a legisladora também argumentou sobre o posicionamento. “O projeto é contrário ao interesse público e à gestão fiscal responsável da cidade, pois não atende aos aspectos constitucionais, legais, jurídicos e regimentais necessários para o seu regular trâmite”, ponderou.
A partir da aprovação no colegiado, os projetos seguem para a Ordem do Dia. A previsão de votação do PLC nº 01/2018 é para a próxima segunda-feira (18), enquanto o Plano de Mobilidade Urbana deve ser apreciado em plenário no dia 4 de julho.

Notícias Relacionadas

Política

Geraldo Junior conquista adversários,confirma voto de colegas,recebe apoio da oposição e deve ser o novo presidente da Câmara de Salvador

Segurança Pública

Operação Bloqueio apreende submetralhadora de calibre restrito na Avenida São Rafael

Paulo Afonso

20º BPM captura homens com mandados de prisões

Segurança Pública

SSP inaugura 19ª Base Comunitária do Estado

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO