O Bruto | Concurso da Câmara de Salvador entra para a História

Concurso da Câmara de Salvador entra para a História

12/01/2018 Por: Redação

O maior Concurso Público da história da Câmara Municipal de Salvador registrou número recorde de candidatos: 44.362 cidadãos fizeram a inscrição com o objetivo de se tornarem servidores efetivos do Poder Legislativo soteropolitano. O prazo para os candidatos foi encerrado na última quarta-feira (10) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição responsável pela elaboração, organização e execução das etapas do processo seletivo.
O presidente da Câmara, vereador Leo Prates (DEM), comemorou “a quantidade recorde” de inscritos no certame. “Estamos muito felizes com o sucesso do nosso concurso. Procuramos estar atentos a todos os detalhes para conseguirmos fazer a seleção dos melhores servidores para este Legislativo e para a cidade do Salvador”, afirmou.
Prates destacou, ainda, o ineditismo na reserva de 30% das vagas para negros em concursos públicos de Salvador e o “diálogo constante e aberto” com o Tribunal de Contas dos Municípios na elaboração do processo seletivo. “Estamos atendendo à recomendação do TCM, reduzindo a desproporção entre servidores efetivos e comissionados existente na Câmara”, completou.

Vagas

O Ensino Médio é requisito para o cargo de assistente legislativo municipal (25 postos) e auxiliar em saúde bucal (1), emprego que também cobra curso profissionalizante. Ambas as carreiras contam com vencimentos de R$ 4.575,44.
Em nível superior, há oportunidades no Concurso da Câmara de Salvador para analista nas áreas de gestão de pessoas [4 + Cadastro de Reserva (CR)], Licitação, Contratos e Convênios [2], Administrativo [1 + CR], Financeiro [2], Legislativo [4 + CR], Tramitação [5], Taquigrafia [5], Controladoria [1], Gabinete da Presidência [2], Mesa Diretora [1], Cerimonial [1] e Tecnologia da Informação [1]; e para especialistas nas funções de advogado legislativo [2], arquiteto [1], engenheiro civil [CR], assistente social [1] e odontólogo (1). A remuneração inicial é de R$ 5.751,35.
Os vencimentos informados incluem o salário-base e a gratificação por avanço de competência. Os contratados também terão direito a auxílio-alimentação, auxílio-educação e auxílio-saúde.

Notícias Relacionadas

Política

Geraldo Junior conquista adversários,confirma voto de colegas,recebe apoio da oposição e deve ser o novo presidente da Câmara de Salvador

Segurança Pública

Operação Bloqueio apreende submetralhadora de calibre restrito na Avenida São Rafael

Paulo Afonso

20º BPM captura homens com mandados de prisões

Segurança Pública

SSP inaugura 19ª Base Comunitária do Estado

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO