O Bruto | Coronavírus circulará no país até setembro, com pico em abril e maio, afirma relatório de Mandetta

Coronavírus circulará no país até setembro, com pico em abril e maio, afirma relatório de Mandetta

07/04/2020 Por: Redação

Um novo relatório publicado nesta terça-feira (7), feito por pesquisadores brasileiros, estima que o novo coronavírus (Covid-19) deve circular no Brasil até o mês de setembro deste ano. O documento é assinado por membros do Ministério da Saúde, da Universidade do Mato Grosso do Sul, da Universidade do Estado do Amazonas, da Fundação Oswaldo Cruz e da Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado. “Vários modelos matemáticos mostraram que o vírus estará potencialmente circulando até meados de setembro, com um pico importante de casos em abril e maio”, diz um trecho.

O relatório foi divulgado pela Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e fala, ainda, sobre a falta de equipamentos de saúde. “Assim, existem preocupações quanto à disponibilidade de unidades de terapia intensiva (UTIs) e ventiladores mecânicos necessários para pacientes hospitalizados com Covid-19, bem como a disponibilidade de testes diagnósticos específicos”, ressalta o texto.

O documento, também assinado pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandeta, cita um possível aumento de casos de covid-19 durante o inverno, com temperaturas mais baixas e ar mais seco nos próximos meses.

Notícias Relacionadas

Polícia

Ônibus é incendiado em Salvador

Televisão

Uziel Bueno faz Brasil Urgente de casa e se adapta a Pandemia do Covid-19

Política

Ana Paula Matos vice de Bruno Reis???

Política

DEM expulsa acusada de FakeNews e líder de protestos contra STF

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO