O Bruto | Correios reajustam tarifas para envio de cartas

Correios reajustam tarifas para envio de cartas

02/05/2022

Começaram a valer nesta segunda-feira, 2, as novas tarifas aplicadas aos serviços postais nacionais e internacionais prestados pelos Correios em regime de exclusividade. Os valores foram reajustados em 9,5% pelo Ministério das Comunicações.

O reajuste alcança os serviços nacionais como Carta e Aerograma Nacional, Franqueamento Autorizado de Cartas Nacional – FAC (Simples), Telegrama Nacional (Agência, Telefone e Internet), Correspondência Agrupada – Malote – e correlacionados, como Serviços de Resposta, V-POST, Carta Via Internet (CVI), Aviso VPNE, Franqueamento Autorizado de Cartas – FAC: estadual e local e nacional.

Já em relação aos serviços internacionais, o aumento será aplicado às Cartas e Cartões Postais na Modalidade Econômica (Documento Econômico) e na Modalidade Prioritária (Documento Prioritário) e Telegramas, além dos correlacionados: Carta Mundial Via Internet e Cupom Resposta Internacional.

O reajuste, entretanto, não alcança os serviços concorrenciais de encomendas nacionais e internacionais, como SEDEX, PAC, importação e exportação. A empresa manteve ainda a política de redução de preços aplicadas desde 31 de janeiro a 420 cidades brasileiras, visando garantir às empresas condições e oportunidades de negócio do e-commerce.

Notícias Relacionadas

decisão

Bolsonaro é condenado a indenizar jornalistas em R$ 100 mil

senado

Projeto de Lei criminaliza abuso de poder de cunho sexual

economia

Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar até R$ 1 mil

eleições 2022

Justiça decide que Moro não pode concorrer ao Senado em SP

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 50 = 52

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO