O Bruto | Delcídio solta o verbo e chama Renan Calheiros de “cangaceiro”

Delcídio solta o verbo e chama Renan Calheiros de “cangaceiro”

17/05/2016
“O Senado é presidido por um cangaceiro, Renan Calheiros. Ele tem relações condenáveis. Estava com cirurgia marcada no Hospital Sírio Libanês e diziam que eu estava me escondendo atrás de licença médica. Não tive acesso ao aditamento da minha denúncia. Ele ainda demitiu meu chefe de gabinete e o assessor de comunicação”, disse o ex-senador, Delcídio do Amaral, em entrevista ao programa Roda Viva, na TV Cultura nesta segunda-feira (16).
Enquanto líder do governo no Senado, Delcídio disse ter alertado a presidente Dilma Rousseff (PT) por diversas vezes que as investigações da Polícia Federal afetariam o Palácio do Planalto, mas afirmou que ela foi aconselhada pelo ex-ministro Mercadante a ignorar a questão. “Ele dizia que a Lava Jato chegaria até ao presidente Lula, mas não a tocaria. A estratégia inicial era deixar o trem andar, mas quando a água chegou no pescoço começou a obstrução de Justiça”, relatou. “O impeachment é só a pedalada? O pano de fundo é a Lava Jato. A pedalada é só uma das questões”.
Delcídio ainda fez prognósticos sobre os destinos do Partido dos Trabalhadores, do ex-presidente Lula e da presidente afastada Dilma Rousseff.
“Ela não vota mais. Vai para a aposentadoria. Perdeu as condições políticas de governo. O PT é forte orgânico, mas perdeu seu brilho e precisa fazer uma revisão. Tem que ter humildade. Rui Falcão é uma figura bizarra, não tem dimensão para comandar o partido. Lula sai muito desgastado desse processo. Acho difícil uma candidatura competitiva. Ele não é mais o principal candidato, o cerco se fechou, a situação dele é crítica.

Notícias Relacionadas

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO