O Bruto | Desconto no IPVA de 5% para veículos com final de placa 5 vai até está terça (28)

Desconto no IPVA de 5% para veículos com final de placa 5 vai até está terça (28)

28/05/2019 Por: Redação

O desconto de 5% no pagamento, em cota única, do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para contribuintes que possuem veículos com placas de final 5 termina nesta terça-feira (28). Já para os donos de automóveis com placa final 6 a quitação do tributo com abatimento é válida até quarta-feira (29).

Outra opção para os proprietários de veículos é parcelar o imposto em três vezes, sem desconto. Para isso, é necessário pagar a primeira cota na mesma data em que ocorre o vencimento do desconto de 5%, ou seja, dia 28 para placa 5 e dia 29 para placa 6. O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, mediante a apresentação do número do Renavam.

A Sefaz alerta os contribuintes também para outras datas de vencimento do IPVA em maio. Os proprietários de automóveis com placas de finais 1 e 2 devem pagar até os dias 30 e 31/05, respectivamente, a terceira cota, para quem parcelou o tributo, ou a cota única sem desconto. Por serem os prazos finais para essas placas, caso percam as datas, esses contribuintes já serão considerados inadimplentes com o IPVA 2019. Já os donos de veículos com placas 3 e 4 que dividiram o imposto em três vezes precisam quitar a segunda cota até 28 e 29 de maio, respectivamente. A quitação do tributo referente a embarcações e aeronaves deverá ser feita até 31 de maio de 2019.

Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Os débitos anteriores do IPVA ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2019. No entanto, o proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.

Já o seguro obrigatório deverá ser pago integralmente até o vencimento da primeira parcela do imposto, em caso de parcelamento do IPVA. 

Notícias Relacionadas

Alagoinhas

PRF prende dupla que estava foragida da Justiça

Salvador

Aeroporto amplia capacidade para 15 milhões de passageiros por ano

Polícia

Homem com tornozeleira eletrônica é preso em Sussuarana

Futebol

Diretoria do Bahia anuncia primeiro reforço para 2020

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO