O Bruto | Detran recolhe carcaças para combater o aedes aegypti

Detran recolhe carcaças para combater o aedes aegypti

18/02/2016

Carros abandonados nas ruas das cidades acabam virando sucata e permitindo o acúmulo de água parada, ambiente propício para a reprodução do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya. A eliminação de focos do mosquito ganhou um forte aliado – O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA).

O órgão desenvolve a operação ‘Cidade Limpa’, que recolhe veículos e carcaças abandonados em vias públicas de Salvador e região metropolitana. A ação tem o objetivo principal de desobstruir as ruas para a circulação de veículos e pedestres. Mas funciona também no combate à criminalidade, pois os locais de descarte podem servir de refúgio para bandidos e usuários de drogas, além de contribuir para a extinção de focos do mosquito.

Segundo o coordenador da operação, major Luide Souza, tudo que é recolhido pelo Detran é encaminhado ao pátio do órgão, no bairro de Mussurunga, na capital, onde acontece o controle sanitário. “Parte dos veículos retirados das vias vai para leilão. Os que ficam no pátio são acompanhados pelos agentes de endemias, que visitam regularmente o local. Com essa emergência nacional contra o Aedes, reforçamos o controle”. O Detran também promove uma campanha no site do órgão e nas redes sociais, estimulando a população a denunciar os locais que servem como ‘cemitérios de carros’ pelos telefones (71) 3116-2254/ 3116-2430.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO