O Bruto | Dia em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho será nesta quinta

Dia em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho será nesta quinta

26/04/2016

Auditores fiscais do trabalho, magistrados, representantes governamentais, entidades sindicais e da sociedade civil participam de um cronograma de atividades para marcar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, nesta quinta-feira, 28 de abril. Pela manhã, às 8h30, será realizado um ato em frente ao edifício Duarte da Costa, na Avenida ACM, onde nove operários da construção civil morreram em um acidente durante obras realizadas no local, em 2011. Das 13h30 às 17h será realizada uma audiência pública no auditório da Biblioteca Central (Barris).

As atividades estão sendo promovidas pelo Fórum de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho (Forumat), composto por entidades como a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/BA), Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho na Bahia (Sinait-DS/BA) e Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)

“O objetivo é debater sobre os acidentes de trabalho ocorridos na Bahia e no Brasil, visando a prevenção dos riscos e promoção da saúde dos trabalhadores”, afirma o diretor da Delegacia Sindical do Sinait na Bahia, o auditor fiscal do trabalho, Carlos Dias.

Segundo dados da Previdência Social, entre os anos de 2012 e 2014 mais de 2 milhões de trabalhadores foram vítimas de acidente de trabalho no Brasil. De acordo com dados do Anuário Estatístico da Previdência Social, somente em 2014 foram registrados 704.136 acidentes no país, com 2783 vítimas fatais. Na Bahia foram 21.340 acidentes com 110 óbitos.

 

Notícias Relacionadas

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO