O Bruto | Dia Mundial da Saúde é marcado por atividades no Farol

Dia Mundial da Saúde é marcado por atividades no Farol

10/04/2016
O Dia Mundial da Saúde será comemorado no Farol da Barra, neste domingo (10). Apoiado pela Secretaria Municipal (SMS), a  programação visa sensibilizar a população para a adoção de hábitos saudáveis de vida através da prática de atividades físicas e consumo alimentar equilibrado e nutritivo. As atividades iniciam com uma caminhada às 7h  e seguem até às 12 horas. Quem passar por lá vai contar com atividades recreativas, aulas de alongamento e apresentações com os profissionais do Agita Bahia.
Serviços como teste rápido para detecção do vírus HIV, aferição da pressão arterial e distribuição de preservativos masculinos e femininos também serão ofertados na ação. Os parceiros locais como o Agita Bahia e Secretaria Estadual da Saúde darão apoio nas atividades auxiliando os profissionais de saúde.
No local também será instalado stands onde os participantes poderão avaliar os fatores de risco para a saúde, assim como obter orientações de boas práticas de manipulação de alimentos e uso racional de medicamentos. Profissionais da SMS realizarão ainda oficinas sobre como evitar a proliferação do Aedes aegypti, controle do tabagismo e tuberculose, além de medidas de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e medidas de manutenção da saúde bucal.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO