O Bruto | Disque Salvador 156 completa um ano com mais de 500 mil atendimentos

Disque Salvador 156 completa um ano com mais de 500 mil atendimentos

16/05/2016

Com funcionamento há um ano, a central de teleatendimento da Prefeitura – o Disque Salvador 156 – já deu andamento a 545.743 chamadas para diversas finalidades, resultando em uma média mensal de 45,4 mil ligações devidamente encaminhadas para que os órgãos responsáveis deem prosseguimento às ações necessárias. Do montante de atendimentos realizados até aqui, pouco mais de 1% é computado como perda, seja por desistência do solicitante, ou em casos como trotes e chamadas interrompidas unilateralmente.

De acordo com informações da Ouvidoria Geral do Município (OGM), que administra o sistema, dos registros realizados nos últimos doze meses, 59,9% são referentes a solicitações de informações e orientação sobre serviços oferecidos pela Prefeitura; 36,2% dizem respeito a pedidos de execução de serviços emergenciais; e apenas 3,2% a queixas ou reclamações a respeito da prestação desses serviços. Outras demandas, como sugestões e denúncias, somam menos que 1% das chamadas.

Segundo a Ouvidoria, as demandas mais expressivas relacionam-se com as áreas da educação, promoção social e combate à pobreza, programas Salvador Primeiro Passo e Bolsa Família, solicitações na área de manutenção, iluminação e poluição sonora, além de transporte público, Defesa Civil, vistoria de imóveis e podas de árvores.

“Neste último ano, diversas centrais independentes foram incorporadas ao Disque Salvador – Transalvador, Codesal, Saúde, Smed e Sucom – e agora funcionam de forma integrada. Podemos dizer que estes primeiros 12 meses foram de adaptação e aprendizado, pois estes serviços possuem questões de perfil técnico, o que aumenta o desafio da equipe. As demandas que mais surpreenderam neste período dizem respeito à iluminação pública, programa Primeiro Passo, problemas no trânsito e questões referentes à Operação Chuva. Em geral, as solicitações têm um perfil sazonal, com picos registrados em determinados períodos do ano, como na época das chuvas e nas festas”, explica a coordenadora de Atendimento ao Cidadão da Ouvidoria, Flávia Ribeiro.

O Disque Salvador 156 conta atualmente com 70 profissionais que atuam em 35 pontos de atendimento simultâneos, com escala especial de plantão, durante 24 horas.

Notícias Relacionadas

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO