O Bruto | Falta de larvicida é denunciada por prefeito de Retirolândia

Falta de larvicida é denunciada por prefeito de Retirolândia

14/02/2016

Em pelo Dia D de Combate ao Aedes,  mobilização que está acontecendo em todo o país neste sábado (13), a cidade de Retirolândia, no interior da Bahia, não tem um “pingo” do larvicida usado para combater o mosquito. Há mais de 60 dias, a cidade não recebe o produto e pior que isso, não há previsão de entrega. Os agentes tem visitado as casas e não colocam o produto nos ralos, saídas de água e possíveis focos do mosquito. O prefeito da cidade, André Martins, fez uso da suas redes sociais, neste sábado (13), para fazer o desabafo.

Confira o que ele escreveu: “Meus Amigos e Minhas Amigas. Todos sabem que não é do meu feitio, denunciar governos ou até mesmo postar notícias ruins em redes sociais! Mas hoje cheguei ao meu limite como gestor: A foto acima (foto na matéria) é do produto que o Município se utiliza para combater as larvas do mosquito Aedes: o que transmite a Dengue, Chikungunya e a Zica. Contudo o descaso e a irresponsabilidade dos Governos Federal e Estadual, únicos que podem adquirir tais larvicidas é inaceitável! Em pleno surto de tais doenças ficamos mais de 60 dias sem receber o produto da Dires/ Funasa. Assim, Temos 23 agentes de saúde visitando as casas sem o produto para combater o mosquito. Semana passada entregaram 2 Kg, 20 pacotinhos deste: não pudemos nem dar 1 a cada agente de saúde… Cada pacotinho desses da para visitar 7 ou 8 residências. Depois de mais de 60 dias o produto que chegou não durou nem 1 dia! Neste período de falta recorremos as piabas, isso mesmo: funcionários pescavam piabas e as soltavam nas cisternas infectadas!
E hoje acabei de ter notícia da Dires/ Funasa que NÃO temos previsão para chegada do produto em Retirolândia! O que fazer voltar a utilizar piabas enquanto os governos gastam fortunas com propaganda!”

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO