O Bruto | “Em março devolveremos a Lapa”, garante secretário Fábio Mota

“Em março devolveremos a Lapa”, garante secretário Fábio Mota

21/01/2016

Em visita as obras de requalificação da Estação da Lapa, nesta quinta-feira (21), o secretário de mobilidade urbana, Fábio Mota, fez questão de ressaltar que em março a população ganhará um terminal totalmente revitalizado. “Hoje o prefeito está vistoriando a Lapa que está com 80 % da obra pronta. Já temos banheiros climatizados, escadas rolantes prontas. No máximo final de fevereiro, início de março entregaremos essa estação que há 40 anos enfrentou graves problemas”, disse.

Representantes do Consórcio Nova Lapa, vencedor da licitação promovida pela Prefeitura para concessão para requalificação e administração do equipamento, também participam da visita técnica.  Dentre os equipamentos já disponibilizados para o público estão onze novas escadas rolantes, sendo uma com 27 metros de comprimento que faz a ligação entre a estação de transbordo e o Colégio Central. Os banheiros públicos já apresentam estrutura completamente reformulada com a instalação de novos espelhos, pisos em granito, paredes revestidas, louças, metais, secadores de mão, ar condicionado e exaustores.

Estão ainda em fase de finalização os serviços de impermeabilização da cobertura, parte elétrica e o ordenamento das áreas comerciais, que contarão com 64 empreendimentos distribuídos em uma área de aproximadamente 3,2 mil m². As escadas fixas receberam novos corrimãos em aço-inox incrementados com passa-mão infantil. Foram implantados ainda cerca de 2 km de piso tátil para facilitar a mobilidade de pessoas com deficiência visual.

Notícias Relacionadas

salvador

Carga de frangos é roubado na Feira de São Joaquim

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO