O Bruto | Enem 2019 encerra inscrições nesta sexta (17)

Enem 2019 encerra inscrições nesta sexta (17)

17/05/2019 Por: Redação


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 serão encerradas nesta sexta-feira (17/5), às 23h59. O cadastro deve ser feito pelo site oficial  da prova (https://enem.inep.gov.br/participante/).

Neste ano, a taxa de inscrição custa R$ 85 e tem de ser paga entre os dias 6 e 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e correios. É necessário entrar no site do exame e informar o número do CPF e do RG. Será criada uma senha de acesso que permitirá, mais adiante, verificar o cartão de confirmação e os resultados do candidato.

LEIA MAISApesar da grande proporção, incêndio no Horto Florestal não deixou vítimasTambém é preciso ter um número de celular e um e-mail válidos para que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a prova, envie comunicados. Segundo o órgão, até esta sexta será possível atualizar dados de contato, trocar o município de provas, mudar a opção de língua estrangeira e alterar atendimento especializado e/ou específico.

Para os candidatos que precisam dessa atenção diferenciada, como pessoas com deficiência ou lactantes, a solicitação deve ser feita também até 17 de maio.

Entre 20 e 24 de maio, será possível fazer a solicitação de atendimento pelo nome social – caso o participante transexual prefira não ser chamado pelo nome do registro civil.

LOCAL 

O cartão de confirmação será disponibilizado só em outubro. Nele, haverá um resumo das principais informações para o candidato: número de inscrição; data, hora e local das provas; dados sobre atendimento especializado (se solicitado); e opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

CALENDÁRIO

Inscrições: 6 a 17 de maio
Pedido de atendimento especial: 6 a 17 de maio
Pedido de uso de nome social: 20 a 24 de maio
Pagamento da taxa de inscrição: 6 a 23 de maio
Provas: 3 e 10 de novembro
Gabarito: 13 de novembro
Resultado individual: janeiro de 2020

Notícias Relacionadas

Política

Câmara aprova texto-base que altera regras do Imposto sobre Serviços

São Paulo

Nove pessoas morreram pisoteadas em baile funk na capital paulista

Brasil

Aposentado que ganha mais de um salário mínimo recebe 2ª parte do 13º

Operação Faroeste

Dois magistrados querem acordo de delação, diz coluna

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO