O Bruto | “Um circo onde deputados tinham que aproveitar os segundos de holofotes”, critica Dom Murilo Krieger

“Um circo onde deputados tinham que aproveitar os segundos de holofotes”, critica Dom Murilo Krieger

27/04/2016

Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, não poupou críticas ao falar da postura dos deputados federais ao comentar sobre a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, na Câmara dos Deputados. Em entrevista exclusiva, a Rádio Vida FM (106,1), nesta quarta-feira (27), ele lamentou o uso do santo nome de Deus nos discursos dos parlamentares e disse ainda que forma como eles presentaram para dar seus votos  envergonhou toda nação brasileira.

“A gente sabe que muitas vezes o nome de Deus é invocado de forma vã, superficial. Eu penso que aquele momento ali não era para espetáculo, foi algo que deixou todo mundo triste. Meu Deus esses são os nossos representantes? Eu digo isso de um lado e de outro, parece assim que havia um circo e que todo mundo sabia que os holofotes estavam voltados para eles e queriam aproveitar aqueles 30 ou 40 segundos de glória. Se eles mesmo pararem para assistir aquele espetáculo, ficaram com vergonha de si mesmos”, declarou o arcebispo.

Durante a entrevista ele falou ainda sobre ameaça de terrorismo do estado islâmico, no Brasil, durante o período das Olimpíadas. “O mau já começa para esse anuncio. É um momento de fraternidade, independente que ganha e perde, e de repente paira essa nuvem de ameaça. Para mim é um retrocesso histórico, é voltar aos tempos de caverna, as trevas. Pedi a Deus que abra o coração desse pessoal. É triste numa festa como essa, as forças de segurança terem que se preocupar com essas ameaças. Deus quer paz, amor, vida, não destruição e morte. Grupos extremistas que agem a margem da lei e terminam condenando todos os muçulmanos”, disse Dom Murilo.

Notícias Relacionadas

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO