O Bruto | Estudantes de Medicina da Uneb fazem protesto na frente da Saeb

Estudantes de Medicina da Uneb fazem protesto na frente da Saeb

22/02/2016

Um protesto está sendo realizado por estudantes de Medicina da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) nesta segunda-feira (22), na Av. Paralela. Eles exigem melhorias para o curso e pedem que poder público, representados pela Governadoria, pelas secretarias de Educação, Saúde e Administração e pela Uneb adotem medidas para solucionar os problemas. Eles caminham por uma das faixas da Avenida Paralela rumo a Secretaria de Administração (Saeb), no CAB.

O Centro Acadêmico de Medicina da Uneb emitiu uma carta aberta na qual detalha todas as dificuldades sofridas pelo curso, entre elas o déficit no quadro de docentes, ausência de vínculos efetivos com hospitais para Internato Médico e campos de prática, além da inexistência de laboratórios de habilidades – local onde os alunos treinariam acessos venosos, primeiros socorros e técnicas cirúrgicas.

“A gente está brigando por um curso de qualidade, o governo abriu um curso que não tem condições de formar médicos. Goataria de reforçar que nosso movimento é ordeiuro, conversamoc com PM, nossa luta é justa, vamos rumo a Saeb para ver se atendem a gente. Já tem uma turma a beira da fase do internato e não tem como concluir essa fase do curso. O governo precisa resolver oi então nosso curso vai parar, disse um dos estudantes que lidera o movimento.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO