O Bruto | Evento de meio ambiente traz climatologista Carlos Nobre a Salvador

Evento de meio ambiente traz climatologista Carlos Nobre a Salvador

09/06/2016

O projeto “Meio Ambiente Amado”, traz para Salvador um dos maiores nomes da climatologia no Brasil e no mundo, o professor e pesquisador da Academia Brasileira de Ciências (ABC), membro do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Prof.Dr. Carlos Afonso Nobre. A iniciativa que acontece todos os anos, é comemorativa ao 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

O tema da palestra será “Mudanças Climáticas: uma radiografia nordestina.” Nobre é um dos maiores cientistas brasileiros, referência mundial no debate ético sobre vida e sustentabilidade.Também serão apresentadas no evento as “Iniciativas ambientais da Prefeitura de Salvador”, em palestra proferida pela vice-prefeita de Salvador, Professora Célia Sacramento.

O evento será realizado no próximo dia 14 de junho, às 14 horas, no auditório Zélia Gatai, localizado no campus Paralela da UNIJORGE. O idealizado do projeto é o professor Fábio Lúcio Lima, docente do curso superior tecnológico de Gestão Ambiental, da UNIJORGE. O evento será aberto a estudantes, professores, pesquisadores e público em geral, interessados nas temáticas atuais de meio ambiente e sustentabilidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de junho, através do e-mail: quintomaa2016@outlook.com, mediante a entrega de 2kg de alimentos não perecíveis no dia do evento, para doação nas Obras Sociais de Irmã Dulce.

Notícias Relacionadas

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO