O Bruto | Exposição retrata trabalho infantil no Brasil

Exposição retrata trabalho infantil no Brasil

06/06/2016

Como parte das atividades alusivas ao Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho, os Auditores Fiscais do Trabalho da Bahia, representados pela Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho na Bahia – (SINAIT-DS/BA), e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA), trazem ao Shopping da Bahia a exposição fotográfica “Às vezes, criança – um quase retrato de uma infância roubada”, do Auditor Fiscal do Trabalho Sérgio Carvalho (CE).  A inauguração acontece no dia 9 de junho, às 17h. A mostra ficará exposta na Alameda Luiz Gama, no 3º piso do shopping, até o dia 20 de junho.

Atuando em diversos estados do Brasil, o auditor Sergio Carvalho registrou, ao longo de anos, um retrato sobre a dura realidade em que vivem milhares de crianças no Brasil, que tiveram a infância roubada, obrigadas a trabalhar precocemente em busca da sobrevivência.  As cenas tocantes emocionam e chocam, retratando crianças e adolescentes explorados em diversas atividades como o corte da cana, comércio, feiras livres, pedreiras, criações de gado e lixões.

Além das fotografias, a exposição traz informações e estatísticas que convidam a população a refletir sobre os malefícios do trabalho infantil, violação de direitos que, ainda hoje, atinge cerca de 3,3 milhões de crianças e adolescentes brasileiros. Segundo dados do Sistema de Informações sobre Focos de Trabalho Infantil (SITI), do Ministério do Trabalho, de 2006 a 2015 foram realizadas no Brasil 46.984 ações fiscais com 63.846 crianças e adolescentes afastados do trabalho. Na Bahia, neste mesmo período, foram realizadas 3.211 ações fiscais com 7.127 crianças e adolescentes afastados.

Notícias Relacionadas

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO