O Bruto | Falsa professora de Direito da Bahia é presa em Florianópolis

Falsa professora de Direito da Bahia é presa em Florianópolis

25/03/2021

A falsa professora de Direito Cátia Regina Raulino, investigada por plagiar trabalhos de alunas, estelionato e exercício ilegal da advocacia em Salvador. Foi presa em Florianópolis (SC), na quarta-feira (24) . Ela está custodiada na sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Santa Catarina, e aguarda transferência para a capital baiana. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), após a Justiça expedir mandado de prisão, a pedido da 9ª Delegacia Territorial da Boca do Rio (9ª DT/Boca do Rio), em Salvador, foi descoberto que Raulino tinha fugido para o estado de Santa Catarina.

“Nas investigações, entramos em contato com a Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública de Santa Catarina, onde ela foi localizada e o mandado de prisão cumprido”, informou o titular da 9ª DT/Boca do Rio, delegado Antônio Carlos Magalhães Santos.

O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça em outubro de 2020. O Ministério Público ofereceu  denúncia contra Raulino por crimes de estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica. Em janeiro deste ano, a denúncia foi acatada pela Justiça.

Notícias Relacionadas

COVID-19

Bruno Reis anuncia vacinação de pessoas com comorbidades e doenças crônicas

salvador

Governo Rui Costa limita atuação de jornalistas

bahia

CPI da Covid : Senado decide nesta terça (13) a inclusão de prefeitos e governadores

bahia

Governo da Bahia autoriza realização de eventos com até 50 pessoas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO