O Bruto | Filósofo e professor da UFBA Antônio Saja morre aos 64 anos

Filósofo e professor da UFBA Antônio Saja morre aos 64 anos

12/02/2019 Por: Redação

O filósofo e professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Antônio Saja, faleceu na noite de segunda-feira (11/2) aos 64 anos, devido a uma grave insuficiência cardíaca.

Por meio de nota, a instituição lamentou a morte de Saja, como era conhecido, e informou que o sepultamento do professor será nesta terça-feira (12) às 16h, no cemitério do Campo Santo, em Salvador.

A universidade também destacou que Saja era professor do Departamento de Filosofia da Ufba e uma figura pública das mais conhecidas e respeitadas na cidade, além de ser muito querido pelos alunos e colegas.

Leia nota da UFBA:

“A Universidade Federal da Bahia lamenta o falecimento do professor José Antônio Saja Ramos Neves dos Santos, na noite desta segunda-feira, 11 de fevereiro, aos 64 anos, em decorrência de uma grave insuficiência cardíaca. O sepultamento será nesta terça-feira, às 16 horas, no cemitério do Campo Santo.
 Saja era professor do Departamento de Filosofia da UFBA e uma figura pública das mais conhecidas e respeitadas em Salvador, com trânsito entre intelectuais de distintas inclinações e artistas de múltiplas áreas. Era um professor querido e reverenciado por seus alunos, ao longo de quase quatro décadas, e um colega estimado por todos.
 Indivíduo de cultivada espiritualidade, nele se destacava o traço de um pensamento generoso, amigo do belo, que o fazia sutil e acolhedor, mesmo em tempo de tamanha aspereza.”

Notícias Relacionadas

Educação

Encceja será no domingo; veja como consultar locais de prova

Salvador

Atakarejo no Caminho de Areia é autuado por ratos e baratas em contato com alimentos

Salvador

Avenida ACM terá trânsito modificado a partir do dia 31 para obras do BRT

Porto Seguro

PM captura estuprador no sul do Estado; homem afirmou replicar cenas de videogame

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO