O Bruto | Filósofo e professor da UFBA Antônio Saja morre aos 64 anos

Filósofo e professor da UFBA Antônio Saja morre aos 64 anos

12/02/2019 Por: Redação

O filósofo e professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Antônio Saja, faleceu na noite de segunda-feira (11/2) aos 64 anos, devido a uma grave insuficiência cardíaca.

Por meio de nota, a instituição lamentou a morte de Saja, como era conhecido, e informou que o sepultamento do professor será nesta terça-feira (12) às 16h, no cemitério do Campo Santo, em Salvador.

A universidade também destacou que Saja era professor do Departamento de Filosofia da Ufba e uma figura pública das mais conhecidas e respeitadas na cidade, além de ser muito querido pelos alunos e colegas.

Leia nota da UFBA:

“A Universidade Federal da Bahia lamenta o falecimento do professor José Antônio Saja Ramos Neves dos Santos, na noite desta segunda-feira, 11 de fevereiro, aos 64 anos, em decorrência de uma grave insuficiência cardíaca. O sepultamento será nesta terça-feira, às 16 horas, no cemitério do Campo Santo.
 Saja era professor do Departamento de Filosofia da UFBA e uma figura pública das mais conhecidas e respeitadas em Salvador, com trânsito entre intelectuais de distintas inclinações e artistas de múltiplas áreas. Era um professor querido e reverenciado por seus alunos, ao longo de quase quatro décadas, e um colega estimado por todos.
 Indivíduo de cultivada espiritualidade, nele se destacava o traço de um pensamento generoso, amigo do belo, que o fazia sutil e acolhedor, mesmo em tempo de tamanha aspereza.”

Notícias Relacionadas

Semana Santa

Feriadão deve movimentar aproximadamente 45 mil pessoas na rodoviária de Salvador

Brasil

Clientes da Avianca serão reacomodados em voos de outras companhias na Semana Santa

Segurança Pública

Polícia Militar da Bahia tem novo Subcomandante geral

de Semana Santa

Operação especial da PRF fiscaliza rodovias para feriadão

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO