O Bruto | Fiocruz aponta crescimento em casos de coronavírus na Bahia e em outros 14 estados

Fiocruz aponta crescimento em casos de coronavírus na Bahia e em outros 14 estados

20/11/2020 Por: Redação

Um levantamento feito semanalmente pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ligada ao Ministério da Saúde, mostrou que 15 estados brasileiros devem puxar o crescimento dos casos da Covid-19. O estudo apontou os estados da Bahia, Acre, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo com tendência moderada ou forte de alta de casos.

A Fiocruz analisou dados entre 8 e 14 de novembro e mostrou que cada um dos 15 estados da lista possui ao menos uma macrorregião que tenha registrado aumento de notificações de doenças respiratórias, entre elas, a Covid-19. Na Bahia, por exemplo, o registro de aumento foi feito em uma das nove áreas do estado e inclui a capital Salvador.

O estudo ainda mostrou que somente este ano, o Brasil registrou 371 mil casos de doenças respiratórias graves tendo a febre como um dos sintomas. Análises laboratoriais mostraram que em 98% dos casos houve confirmação para o novo coronavírus. Anteriormente, a média anual deste tipo de doença girava em torno de 40 mil.

Até o último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, mais de 167 mil brasileiros haviam morrido por complicações causadas pela Covid-19. De acordo com a Fiocruz, pelo menos 220 mil pessoas morreram por doenças respiratórias graves. Em 2019 foram registrados 5.324 óbitos.

Notícias Relacionadas

Polícia

Rodrigo Maia é prioridade de ACM Neto para eleição de 2022

Polícia

Operação contra “BDM” e “Tropa do A” mira chefões do tráfico e faz prisões na Bahia

Brasil

Plano nacional de vacinação deve ficar pronto em 10 dias

Luto!

Ex-governador de Sergipe morre aos 79 anos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO