O Bruto | Folião pode fazer teste gratuito de HIV no Carnaval

Folião pode fazer teste gratuito de HIV no Carnaval

06/02/2016

Testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites virais começaram a ser realizados nesta sexta-feira (5), nos dois postos montados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Uma das unidades está instalada na Avenida Centenário, na Bahia. A outra fica na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina.

O funcionamento dos postos será até o último dia de Carnaval, iniciando sempre às 17h e encerrando à 1h da madrugada. Além dos testes, estão sendo distribuídos preservativos masculinos e femininos e material informativo sobre DST/Aids.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, que esteve no posto montado na Barra, nesta sexta, afirmou que mesmo com o avanço no tratamento da Aids, é necessário que todos fiquem atentos para a prevenção e façam exames regularmente para evitar a transmissão para seus parceiros.“Acreditamos que essa é uma ação fundamental no carnaval para chamar a atenção de todos para que tenham relações de forma segura. Além dos dois postos em Salvador, temos também um em Porto Seguro”, afirmou Vilas-Boas.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO