O Bruto | Funcionários dos Correios devem fazer greve a partir do dia 18, diz Federação Nacional

Funcionários dos Correios devem fazer greve a partir do dia 18, diz Federação Nacional

05/08/2020 Por: Redação

Os 36 sindicatos que representam funcionários dos Correios prometem realizar uma greve a partir de 18 de agosto. A Federação Nacional de Trabalhadores dos Correios, Telégrafos e Similares disse, na segunda (3), que uma assembleia deve acontecer no dia 17 para confirmar a paralisação.

A entidade alega que a empresa “não apresentou nenhuma contraproposta à pauta de negociações enviada pela categoria” e “não cumpre as medidas mínimas de segurança à saúde do trabalhador”. A categoria reivindica o aumento salarial e a manutenção dos benefícios.

Na semana passada, os Correios chegaram a apresentar uma proposta de acordo, a fim de evitar a paralisação. No entanto, a proposta tem sido alvo de críticas. Segundo a Fentect, o número de infectados pela Covid-19 e mortos pela doença tem crescido dentro da categoria, “dados, aliás, que a empresa se nega a divulgar oficialmente”, conforme o comunicado.

OPERAÇÃO

Na manhã desta terça-feira (4/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Postal Off II, que visa desarticular uma organização que superfaturava valores devidos à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O grupo também desviava para si clientes no segmento de postagem de cartas comerciais.

Doze mandados de busca e apreensão foram expedidos em São Paulo, Praia Grande, São Vicente e Rio de Janeiro, em residências dos investigados e sedes da EBCT. Também foram expedidos mandados de afastamento de funcionários dos Correios de suas funções e deferidas medidas cautelares diversas da prisão. Na casa de um dos suspeitos, situada no Rio, foram encontrados R$ 3,5 milhões em espécie.

Notícias Relacionadas

Covid-19

Brasil chega a 142 mil mortes e 4,74 milhões de infectados pelo coronavírus

Mundo

Países pobres terão 120 milhões de exames de covid-19 a US$ 5

Economia

Brasil é aposta da Amazon para estreia de evento de descontos na América do Sul

Covid-19

Brasil se aproxima de 140 mil mortos e 4,7 mi de infectados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO