O Bruto | Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

11/09/2019 Por: Redação

Os funcionários dos Correios amanheceram esta quarta-feira (11/9) de braços cruzados. A categoria entrou em greve geral por tempo indeterminado. A paralisação foi decretada na noite desta última terça-feira (10/9) em assembleias realizadas em diferentes estados do país.

A categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios, e é contra a privatização da estatal, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo Bolsonaro.

O reajuste salarial de 0,8% é um dos principais pontos reclamados pela categoria. No entanto, os trabalhadores querem também a reconsideração quanto a retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios.

Em nota, a direção dos Correios informou ter participado de 10 encontros com os representantes dos trabalhadores para apresentar propostas dentro das condições possíveis, “considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões”.

“O principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população”, informou a estatal.

Notícias Relacionadas

Biometria

Eleitores têm apenas quatro dias para realização do recadastramento; saiba mais

Política

CDH aprova prazo de até 30 dias para pagamento do salário-maternidade pelo INSS

Futebol

Vitória empata com o Imperatriz e passa para 2ª fase da Copa do Brasil

Brasil

Mega-Sena sorteia nesta quarta (12), prêmio de R$ 105 milhões

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO