O Bruto | Governo apresenta projeto do hospital metropolitano

Governo apresenta projeto do hospital metropolitano

10/03/2017

O projeto do Hospital Metropolitano, que será construído pelo Governo do Estado em Lauro de Freitas, foi apresentado em uma audiência pública no Cine Teatro do município. O evento contou com as presenças do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e de representantes dos municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), que discutiram a construção da unidade de Saúde que contará com investimento estadual de cerca de R$ 150 milhões.

O novo hospital atenderá por demanda espontânea e contará com 265 leitos, sendo 30 de UTI e oito salas de centro cirúrgico. De acordo com Fábio Vilas-Boas, a construção da unidade hospitalar atenderá toda a região. “Esse será um hospital de grande porte e estará localizado no coração da região, próximo de grandes vias, como a Parafuso e a Avenida Paralela, facilitando o acesso da população por todas as partes. Ele vai se tornar o principal equipamento da rede de urgência e emergência da área”.

Ainda de acordo com o secretário, a licitação está sendo finalizada e a expectativa é que o hospital comece a funcionar no próximo ano. “O projeto já está pronto, deverá ser finalizado ainda neste mês de março. O processo de aquisição de equipamentos médicos vai ser iniciado de forma paralela, para que assim que o hospital esteja pronto, ele seja imediatamente ocupado e colocado em funcionamento”.

Para equipar e construir a nova unidade hospitalar, o governo do estado financiará o investimento pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Programa de Fortalecimento do SUS (Prosus). Para a estudante Isa Mascarenhas, moradora do bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, o beneficio será aguardado com entusiasmo. “É uma notícia maravilhosa. Eu acredito que vai melhorar muito o fluxo de atendimento e diminuir a lotação nos hospitais, não vamos mais precisar andar grandes distância com esse hospital aqui”, afirma.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO