O Bruto | Governo do Estado promove abertura do carnaval com Bell Marques, Léo Santana e Psirico

Governo do Estado promove abertura do carnaval com Bell Marques, Léo Santana e Psirico

28/02/2019 Por: Redação

Com grandes atrações em desfile sem cordas pelos circuitos da folia na capital, o Carnaval da Bahia, promovido pelo Governo do Estado, começa nesta quinta-feira (28), apresentando grandes nomes do cenário da música.
No circuito Osmar (Campo Grande), animarão os foliões o cantor Léo Santana, Psirico, Dilsinho, É o Tchan e Nata do Samba. Já no circuito Dodô (Barra), se apresentam no primeiro dia oficial da festa o cantor Bell Marques, Parangolé, Babado Novo, Solange Almeida e Bandana.
Com o tema ‘Carnaval da Bahia. O mundo se une aqui’, o Governo pretende destacar o caráter democrático e diverso do evento mais popular do planeta. A folia recebe um investimento de R$ 90 milhões, em todas as frentes de atuação do governo estadual. Além de cultura, os recursos vão para segmentos como segurança, saúde, igualdade racial e de gênero, direitos humanos e trabalho. No interior, mais de 30 cidades também possuem programação nesses dias de festa.

Ouro Negro

Em 2019, o Carnaval Ouro Negro, que reúne blocos afro, de samba e afoxés, completa 12 edições. Realizado pelas secretarias estaduais de Cultura (Secult) e de Igualdade Racial (Sepromi), o Ouro Negro oferece subsídios para o apoio de blocos de matrizes africanas, como o Ilê Aiyê, o Olodum e os Afoxé Filhos de Ghandy, que este ano comemora 70 anos de fundação.

O Ouro Negro contempla diversos circuitos da folia. Nesta quinta-feira, no Campo Grande, acontece o tradicional desfile dos blocos de samba, como o Alerta Geral, Pagode Total, Amor e Paixão, entre outros.

Notícias Relacionadas

Agora

Veja Vídeo: Incêndio em fábrica de colchões deixa moradores de Valéria em Pânico

MP-BA pede remoção de vídeos com Desafio do Momo que ensina crianças a suicidarem

Governo autoriza reforma do Hospital Geral de Camaçari

Consórcio Nordeste: Rui afirma que iniciativa vai gerar economia e melhorar gestão nos estados

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO