O Bruto | Governo do Estado promove abertura do carnaval com Bell Marques, Léo Santana e Psirico

Governo do Estado promove abertura do carnaval com Bell Marques, Léo Santana e Psirico

28/02/2019 Por: Redação

Com grandes atrações em desfile sem cordas pelos circuitos da folia na capital, o Carnaval da Bahia, promovido pelo Governo do Estado, começa nesta quinta-feira (28), apresentando grandes nomes do cenário da música.
No circuito Osmar (Campo Grande), animarão os foliões o cantor Léo Santana, Psirico, Dilsinho, É o Tchan e Nata do Samba. Já no circuito Dodô (Barra), se apresentam no primeiro dia oficial da festa o cantor Bell Marques, Parangolé, Babado Novo, Solange Almeida e Bandana.
Com o tema ‘Carnaval da Bahia. O mundo se une aqui’, o Governo pretende destacar o caráter democrático e diverso do evento mais popular do planeta. A folia recebe um investimento de R$ 90 milhões, em todas as frentes de atuação do governo estadual. Além de cultura, os recursos vão para segmentos como segurança, saúde, igualdade racial e de gênero, direitos humanos e trabalho. No interior, mais de 30 cidades também possuem programação nesses dias de festa.

Ouro Negro

Em 2019, o Carnaval Ouro Negro, que reúne blocos afro, de samba e afoxés, completa 12 edições. Realizado pelas secretarias estaduais de Cultura (Secult) e de Igualdade Racial (Sepromi), o Ouro Negro oferece subsídios para o apoio de blocos de matrizes africanas, como o Ilê Aiyê, o Olodum e os Afoxé Filhos de Ghandy, que este ano comemora 70 anos de fundação.

O Ouro Negro contempla diversos circuitos da folia. Nesta quinta-feira, no Campo Grande, acontece o tradicional desfile dos blocos de samba, como o Alerta Geral, Pagode Total, Amor e Paixão, entre outros.

Notícias Relacionadas

Segurança Pública

Graer ganha novos comandante de aeronave e operadores aerotáticos 

Quem vai?

1ª Maratona dos pelados causa polêmica entre vereadores de Salvador

Salvador

Marinha estende alerta de mau tempo no litoral baiano

Euclides da Cunha

Cipe Nordeste erradica cerca de 10 toneladas de maconha

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO