O Bruto | Governo entrega mais uma encosta em Salvador; aliados comemoram

Governo entrega mais uma encosta em Salvador; aliados comemoram

29/02/2016

O governador Rui Costa entregou mais uma obra de contenção de encostas na região de Pau da Lima e Canabrava, que beneficiará mais de mil moradores, com a chegada do período das chuvas em Salvador. As duas intervenções tiveram investimentos da ordem de R$ 1,88 milhão, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. “Amanhã estou indo a Brasília pedir autorização para que possamos iniciar novas obras, inclusive naquelas encostas onde, no ano passado, aconteceram desabamentos. Nós já fizemos a licitação, os contratos estão assinados e só falta a autorização do Ministério da Integração Nacional para começarmos as obras”, disse Rui Costa.

Além dos moradores, que estão livres da preocupação de perderem a vida, imóveis e outros bens por causa de deslizamentos de terras, os aliados do Governo também comemoram. É o caso do presidente do PTN, deputado federal João Carlos Bacelar, que juntamente com as demais lideranças do partido no Estado tem acompanhado o governador na entrega dessas obras.”Rui Costa tem uma agenda de trabalho forte, com um importante volume de obras, tanto na capital como no interior, que é reconhecido em sua aprovação popular “, ressaltou Bacelar, que agora também tem um papel ainda mais importante no Congresso Nacional como lider do PTN na Casa.

obra1 obra2

Ao todo, 98 obras de contenção de encostas estão sendo realizadas na capital baiana pelo Governo do Estado, com investimentos de R$ 156 milhões. Dessas, 18 já foram entregues. Segundo o governador, a meta é acelerar as obras que já estão em andamento e iniciar novas intervenções. “Como as chuvas estão chegando, vamos iniciar as etapas de preparação, retirada de vegetação e também de lixo, aumentando a segurança em novas áreas”. O projeto entregue nesta segunda-feira inclui também a remoção de 20 famílias que viviam em áreas de risco e hoje recebem da Companhia de Desenvolvimento Urbano do estado da Bahia (Conder) o aluguel social para morarem em segurança, até que tenham novamente a casa própria.

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO