O Bruto | Governo formaliza consórcios para policlínicas em três regiões

Governo formaliza consórcios para policlínicas em três regiões

04/06/2019 Por: Redação

O governador do Estado, Rui Costa (PT) e prefeitos de 41 municípios baianos assinaram, na tarde da última segunda-feira (3), protocolos de intenções para a criação de três consórcios públicos interfederativos de saúde nas regiões de Itaberaba/Seabra, Eunápolis/Porto Seguro e Serrinha.

A formação dos consórcios viabiliza a instalação de policlínicas de saúde nas três regiões. “Vamos iniciar a construção [das policlínicas] assim que ficarem prontas a topografia e a sondagem, que já mandamos fazer. Já escolhemos os terrenos em todas elas e, em breve, vamos publicar a licitação”, afirmou Rui.

Os consórcios têm como objetivo a cooperação técnica e financeira na área de saúde entre os entes federados, visando à promoção de ações de saúde pública assistenciais, assim como a prestação de serviços especializados de média e alta complexidade.

As policlínicas têm levado resultados tão expressivos para toda a Bahia, diminuindo a lista de espera de pacientes e o deslocamento das pessoas, que não precisam mais viajar até Salvador para realizarem exames”. 

Notícias Relacionadas

70km

Transalvador reduz limite de velocidade na Avenida Luis Eduardo

buscas continuam

Subtenente do Exército desaparece ao entrar no mar em Salvador

Salvador

Prédio de cinco andares desaba em Narandiba; não houve vítimas

Saúde

Estado entrega quatro novas policlínicas regionais ainda em 2020

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO