O Bruto | Governo oferece internet gratuita no Pelourinho

Governo oferece internet gratuita no Pelourinho

28/01/2016

Visitantes do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, já contam com acesso gratuito a uma rede de internet sem fio. A conexão, que está disponível no Terreiro de Jesus e Largo do Pelourinho, pode ser usada por cada pessoa durante duas horas. Com a capacidade de 50 megabytes, a rede atende 800 usuários simultaneamente.

O serviço tem por objetivo otimizar a experiência de turistas e baianos ao visitar um dos principais pontos turísticos de Salvador. A iniciativa é da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) em parceria com as secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Segurança Pública (SSP), além da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder).

“Turistas desejam manter contato com a família e amigos, e compartilhar bons momentos vividos durante uma viagem. Hoje isso é feito pela internet e redes sociais. Além disso, a internet é uma das principais fontes de pesquisa para os visitantes decidirem para onde desejam viajar. Ela é utilizada também para planejar a viagem e contratar serviços, como aquisição de passagens e reserva em hotéis ou pousadas, por exemplo”, afirma o titular da Setur, Nelson Pelegrino.

A internet no Pelourinho é aberta e gratuita. Para acessá-la é necessário apenas conectar o dispositivo móvel à rede ‘Bahia Todo Mundo Ama’. Depois, será preciso curtir a fanpage oficial da Bahia (@turismobahia), no Facebook, e fazer check in na ferramenta

Notícias Relacionadas

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

entretenimento

Ivete Sangalo recebe convidados baianos no Música Boa Ao Vivo de amanhã (31)

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO