O Bruto | Hospitais de campanha de Salvador apresentam até 85% de ocupação

Hospitais de campanha de Salvador apresentam até 85% de ocupação

25/06/2020 Por: Redação

O secretário municipal de Saúde, Léo Prates, comentou os índices de ocupação dos centros de saúde em meio à pandemia de coronavírus. Segundo o gestor, os hospitais de campanha apresentam uma ocupação de 80 a 85% nos leitos. Na avaliação de Prates, a gestão municipal, em parceria com o governo estadual, está correndo para ampliar os leitos e aumentar a oferta de atendimento para a população.

“Queremos abrir mais 20 leitos de UTI no Sagrada Família, mais 20 leitos de UTI no Wet e mais 10 de UTI no hospital Salvador, além de outros dez no hospital municipal de Salvador. Esse seria nosso esforço. Só temos duas formas de baixar a taxa de ocupação dos leitos de UTI: uma é diminuindo a demanda e outra é ampliando a oferta. Para diminuir a demanda, dependemos do povo de Salvador ficando em casa. Para aumentar a oferta, depende do nosso trabalho, e nossa parte estamos fazendo”, afirmou.

De acordo com Prates, 30 leitos de UTI abertos amanhã pelo Governo do Estado em Salvador. Prates comentou que são positivas as notícias sobre a evolução de curva de contágio na cidade, que está entre 2 e 2,5%. “É o melhor número que alcançamos. Nosso fator R, que é quantas pessoas uma pessoa pode contaminar, até 11 de junho estava abaixo de 1. Ou seja, nem todas as pessoas estavam contaminando as outras. Isso é porque estão fazendo isolamento. Esse é o número que tem embasado as reaberturas no mundo”, afirmou o gestor.

No entanto, o secretário disse que é preocupante o crescimento na taxa de letalidade e a taxa de ocupação de leitos de UTI na capital baiana. “Não conseguimos baixar para menos de 70%, que seria o ideal para uma retomada gradual”, disse o chefe da pasta da Saúde.

 

Notícias Relacionadas

Política

Após terremotos, Governo da Bahia decreta situação de emergência em São Miguel das Matas

Salvador

Fiscalizações de barbearias e salões já interditaram pelo menos quatro estabelecimentos

Covid-19

Bahia passa dos 300 mil casos confirmados; 1.833 foram registrados nas últimas 24 horas

Política

Bahia vence prêmio nacional de comunicação pública

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO