O Bruto | Isidório será acionado pela deputada Fabíola na ALBa

Isidório será acionado pela deputada Fabíola na ALBa

10/05/2016

Indignada, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) prometeu acionar o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta quarta-feira (11), contra colega de Casa Pastor Sargento Isidório (PDT-BA). Em entrevista a Rádio Vida Fm (106,1), ela afirmou que se recusa a aceitar a postura do deputado ao postar um vídeo em que ele aparece ao lado da mãe, toca em sua genitália e fala que ele nasceu porque “graças a Deus ela não era sapatão”.

“São aberrações que envergonham estar deputada junto com ele. Não vou falar sobre a Fundação Dr. Jesus. Ele expõe sua mãe deitada, tocando em sua genitália. É um ato de quebra de decoro parlamentar. Amanhã estarei submetendo, na Comissão da Mulher da AL-BA, um oficio para uma ação de censura. Isidório presta um desserviço. Fere a Constituição. O vídeo foi um acinte para todas as mães e mulheres baianas. Fez isso para ter voto. Não podemos pensar em voto, tem que ter responsabilidade. Vamos conversar com a Mesa Diretora, mas entrarei sim [com a ação]”, disse Fabíola.

A parlamentar pretende que o colegiado emita uma solicitação de censura por escrito. A deputada pedirá ainda que o colega seja afastado das atividades políticas por pelo menos 30 dias. “O Conselho de Ética vai analisar a penalidade. Você denuncia o descumprimento de deveres”, apontou.

Notícias Relacionadas

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

bahia

Governo prorroga decreto que libera eventos com até 500 pessoas na Bahia

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO