O Bruto | Iza e Rumpilezz fazem segunda edição dos Encontros Tropicais em Salvador

Iza e Rumpilezz fazem segunda edição dos Encontros Tropicais em Salvador

19/11/2020 Por: Redação

Em celebração ao Dia da Consciência Negra, acontece neste sábado (20), às 21h, a segunda edição do projeto Encontros Tropicais, que dessa vez reúne Iza e Orkestra Rumpilezz além de convidados especiais. Direto do Museu du Ritmo, o evento será transmitido ao vivo no YouTube da Devassa e também pelo Multishow, e tem participações de Carlinhos Brown, Larissa Luz, BNegão, Mateus Aleluia, Margareth Menezes e Lazzo Matumbi, além dos DJ’s Chico Correa e João Meirelles.

Realizando um sonho antigo do maestro Letieres Leitte, pela primeira vez a Rumpilezz será eletronicamente expandida com a intervenção dos DJ’s, que além de beats próprios para a ocasião, manipularão também a parte de sopros da orquestra. “Eu sempre tive esse desejo e agora surgiu a oportunidade perfeita”, disse o arranjador.

No repertório, desde sucessos da anfitrã Iza, como “Brisa” e “Pesadão”, até clássicos da música brasileira como “Noite de Temporal” (Dorival Caymmi) e “Divino Maravilhoso” (Caetano Veloso e Gilberto Gil), passando por pérolas consagradas dos convidados: “Uma História de Ifá (Elegibô)” (Ithamar Tropicália e Rey Zulu), “Alegria da Cidade” (Lazzo e Jorge Portugal), “Charles Ilê” (Carlinhos Brown), entre outras.

O evento também arrecadará fundos para as instituições Backstage Invisível e Invisível Essencial, através de um QR Code disponível na tela.

A série Encontros Tropicais, realizada pela Devassa, já promoveu o encontro de Gilberto Gil e BaianaSystem. Durante a pandemia, a marca também transmitiu shows de Novos Baianos, Nando Reis com Duda Beat e Elza Soares.

Notícias Relacionadas

Polícia

Filho de Domingos Leonelli é preso com 31 pedras de crack em Salvador

eleições 2020

Vitória da Conquista: Herzem consegue impedir divulgação de pesquisa

“Públicas ou privadas”

Governador diz que festas de Réveillon na Bahia estão proibidas

Bahia

Quedas de energia comprovam serviço de quinta categoria da Coelba

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO