O Bruto | “Lei Neymar da Penha”; Deputado Federal protocola projeto

“Lei Neymar da Penha”; Deputado Federal protocola projeto

07/06/2019 Por: Redação

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) protocolou nesta última quinta-feira (6/6), na Câmara dos Deputados, projeto de lei que agrava a pena de denunciação caluniosa de crimes contra a dignidade sexual.

Caso aprovado, pessoas que fizerem acusações mentirosas sobre crime de estupro, por exemplo, poderão ter a pena aumentada em até um terço. O PL está sendo proposto dentro do contexto da suposta agressão sexual que Neymar, jogador do time de futebol francês Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, teria cometido contra a modelo Najila Trindade Mendes Souza.

Na última quarta-feira (5/6), um vídeo mostrando a modelo agredindo o jogador fez com que grande parte dos internautas nas redes sociais tomassem o partido do jogador.

Em entrevista à reportagem do Estado, Jordy informou que já tinha a intenção de apresentar este projeto, mas seria protocolado depois das pautas econômicas, que são prioridade para a retomada do crescimento e geração de emprego no País. Contudo, o caso envolvendo Neymar levou sua equipe a priorizar este projeto de lei.

Notícias Relacionadas

Política

Câmara aprova texto-base que altera regras do Imposto sobre Serviços

São Paulo

Nove pessoas morreram pisoteadas em baile funk na capital paulista

Brasil

Aposentado que ganha mais de um salário mínimo recebe 2ª parte do 13º

Operação Faroeste

Dois magistrados querem acordo de delação, diz coluna

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO