O Bruto | Rui diz que mais de 60% do investimento no Carnaval é para segurança

Rui diz que mais de 60% do investimento no Carnaval é para segurança

28/01/2016

Ao som de samba com os cantores Riachão, Nelson Rufino, Cacau do Pandeiro, Ju Moraes e outros nomes do cenário artístico baiano, o Governo do Estado anuncia as ações e estruturas para a festa, durante evento na manhã desta quinta-feira (28), no Hotel Sheraton da Bahia, no Campo Grande, em Salvador. A coletiva de imprensa, que apresentou as iniciativas em turismo, saúde, transporte, cultura, comunicação e diversas outras áreas de atuação, mostrou que a folia deste ano terá um grande homenageado: o folião pipoca. Serão mais de 60 atrações sem cordas somente em Salvador, além de investimentos do governo estadual no Pelourinho e em 16 cidades do interior, com ações voltadas para a democratização da folia.

Ao lado de artistas que participarão da festa com apresentações gratuitas, como Bell Marques, Gilmelândia, Magary Lord, além de secretários de Estado, o governador Rui Costa falou sobre a marca do povo da Bahia que é o Carnaval. “Conclamo a todos para que possamos cuidar do patrimônio da Bahia, a marca do povo baiano, que é a nossa diversidade cultural, de raça, de manifestações artísticas. É a arte e a cultura que representam um povo em todo o mundo e por isso acreditamos e investimos no Carnaval. A folia é uma marca do nosso estado, é um pouco do que temos aqui, reforçamos aquilo em que somos singulares, e por isso que vale muito o investimento”.

Ainda de acordo com Rui, foram investidos R$ 69 milhões para o Carnaval 2016 “e mais de 60% foram destinados para garantir a segurança de todos”. Em resposta a questionamentos da imprensa, o governador afirmou que empresas privadas pagaram os cachês dos artistas que farão a festa do folião pipoca.

Notícias Relacionadas

salvador

Carga de frangos é roubado na Feira de São Joaquim

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO