O Bruto | Medidas mais duras de restrição são iniciadas no Nordeste de Amaralina e na Liberdade

Medidas mais duras de restrição são iniciadas no Nordeste de Amaralina e na Liberdade

10/07/2020 Por: Redação

As medidas de restrição mais duras para conter os avanços da pandemia do novo coronavírus foram iniciadas nesta sexta-feira (10) nos bairros do Nordeste de Amaralina e da Liberdade, em Salvador. A medida vale inicialmente por sete dias e foi anunciada na última quarta (08). Liberdade já havia sido alvo das restrições anteriormente.

Morador do bairro da Liberdade há cinco anos, o auxiliar de sondagem André Carmo, de 26 anos, realizou o teste rápido em um posto montado pela prefeitura no Plano Inclinado. Para ele, a conduta da população foi decisiva para a prefeitura decidir retornar com as medidas ao bairro.

“Tem muita gente que estava aí tumultuando, aglomerando, por isso aconteceu isso aí [retorno das medidas restritivas]. Muita gente que não estava botando fé no que estava acontecendo, mas agora que aconteceu isso aí, as pessoas estão levando a sério”, afirmou.

A diarista Beatriz Conceição, de 56 anos, pensa da mesma forma. Para ela, que é moradora há 30 anos do bairro do IAPI, mas sempre frequentou a Liberdade, as pessoas não estão se cuidando como deveriam.

“Muita gente na rua, muita aglomeração. Tanto aqui [na Liberdade], quanto lá no IAPI onde eu moro também está demais, ninguém está respeitando não. Eu só saio assim para resolver alguma coisa, ir no mercado, ou ir no médico”, contou, dizendo que tem esperanças que a situação melhore.

Também na quarta, o prefeito ACM Neto anunciou que as medidas seriam prorrogadas nos bairros de Fazenda Coutos, Coutos, em toda região do Centro (o chamado Centro ampliado), Pernambués, Saramandaia, São Cristovão, a região do Cabula, Cabula VI, Resgate e Tancredo Neves/Beiru. As normas também entram em vigor nesta sexta.

Em bairros alvos das restrições, os serviços não essenciais são fechados, podendo funcionar serviços de saúde, padarias, delicatessens, farmácias e delivery. A fiscalização será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). Durante os dias em que a medida estiver valendo, os moradores dos bairros poderão realizar testes rápidos, terá distribuição de máscaras, aferição da temperatura, desinfecção das ruas e distribuição de cestas básicas.

Notícias Relacionadas

Brasil

Após cirurgia de hérnia, Divaldo Franco retorna à capital nesta quarta (12)

Entretimento

Jau e Renato Piaba se apresentam no Cine Drive-in Bahia

Covid-19

Governo da Bahia abre 10 leitos de UTI em Porto Seguro para enfrentar o coronavírus

eleições 2020

ACM Neto vê possibilidade de indicar nome de uma mulher para vice de Bruno Reis

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO