O Bruto | Metrô tem horário estendido durante o Carnaval

Metrô tem horário estendido durante o Carnaval

03/02/2016

Na semana do Carnaval, o Metrô de Salvador vai funcionar em regime especial para garantir uma melhor mobilidade dos foliões e soteropolitanos, por meio de uma parceria entre a concessionária CCR, que administra o sistema, e o Governo do Estado. O horário estendido em estações com localização estratégica permite o uso do transporte por quem for curtir a festa.

Os foliões que irão aproveitar o Carnaval no Circuito Campo Grande (Osmar) poderão desembarcar na Estação Lapa, localizada a 450 metros da Avenida 7 de Setembro. Já a Estação Campo da Pólvora facilita o acesso dos foliões tanto ao Circuito Batatinha (Pelourinho) quanto ao Circuito do Campo Grande. Saindo do Campo da Pólvora, o usuário do metrô anda cerca de 900 metros até o Pelourinho.

Todas as estações da Linha 1, de Lapa a Pirajá, estarão abertas na quinta-feira (4), das 5h30 à meia-noite, e de sexta (5) até terça (9), das 5h à meia-noite. O funcionamento das estações na Quarta-feira de Cinzas (10) será das 5h às 22h. Os passageiros devem estar atentos à cobrança da tarifa, que acontece em todos os trechos, com exceção de Pirajá até Bom Juá. Quem sair de Pirajá, no sentido Lapa, precisa desembarcar em Bom Juá, comprar o bilhete e continuar a viagem. Na volta, também terá de fazer transferência de trem em Bom Juá.

Para o artista plástico George Coelho, que trabalha no Pelourinho, essa é uma oportunidade de gastar menos. “Eu trabalho até por volta das 23h e todos os dias preciso pegar um táxi para fazer o trajeto que faço, na volta para casa. Como vou trabalhar alguns dias durante o Carnaval, vai ser uma economia e tanto”, contou George, que mora nas imediações da Estação Bonocô e todos os dias, na ida para o trabalho, utiliza o metrô até o Campo da Pólvora.

Segurança reforçada

De acordo com o gestor de atendimento e operação da CCR Metrô, Hamilton Trindade, nos dias de folia, além das mais de 600 câmeras de vídeo-monitoramento das estações, a segurança será reforçada com 180 agentes da CCR nas estações e dentro dos trens, além de outras medidas.

“O metrô é um meio de transporte mais confortável, mais rápido e também mais seguro. E pensando na segurança dos foliões e passageiros, através de uma parceria com a Polícia Militar, algumas das estações terão detectores de metais e um representante da CCR ficará no Centro Integrado de Comando e Controle da PM [CICC], garantindo uma transmissão direta das nossas câmeras para a central”, explicou Hamilton.

Atrações especiais

Para deixar o metrô com a cara do Carnaval, uma programação foi montada para os dias de festa. De quinta (4) até a Quarta-feira de Cinzas (10), bandas infanto-juvenis se apresentam nas estações. Na quinta (4) e sexta (5), a Banda Maravilha se apresenta na Estação Lapa, enquanto no sábado (6) e terça-feira (9) é a vez dos músicos mirins do Projeto Social Som do Quilombo, em parceria com a Associação de Moradores de Jardim Santo Inácio. No domingo, a banda do Som do Quilombo também se apresenta na Estação Pirajá.

Além disso, os foliões que quiserem customizar seus abadás contarão com o trabalho de costureiras da comunidade de Jardim Santo Inácio. Elas atendem gratuitamente, das 10h às 16h, em postos nas estações Lapa e Pirajá. Confira mais informações sobre a folia no site Carnaval da Bahia.

Notícias Relacionadas

salvador

Carga de frangos é roubado na Feira de São Joaquim

TREMENDAL

Homem é preso na Bahia por esquartejar esposa no Natal

auxilio

Na Bahia, João Roma promete Auxílio Brasil permanente

politica

Após aprovação do relatório final da CPI, Trump divulga mensagem a Bolsonaro

SIGA:
© 2017 Todos os Direitos Reservados à O BRUTO